Indicações para uso:
- Stress Mental de origem psíquica orgânica, ordem emocional, profissional , por excesso de atividades físicas, esportivas, etc.
- Distúrbios Têmporo Mandibular (DTM) , Bruxismo
- Insônia
- Dificuldade de Concentração
- Preparação psicológica p/ melhor desempenho da memória, concentração, etc…
- Como forma de se harmonizar e se interiorizar a fim de obter melhor nível de reflexão,meditação, oração profunda, ou mesmo facilitar decisões, uso da criatividade e da inteligência.
- Tensão nervosa, incluindo a Tensão Pré Menstrual ( TPM )
- Irritabilidade, com instabilidade de humor
- Apatia
- Em processos funcionais e lesionais leves de desordens psicofísicas, tem-se obtido boas respostas em quadros como: diarréias, constipação intestinal, distúrbios gastrointestinais, taquicardia, transpiração excessiva, alteração da respiração, enxaqueca, dores musculares generalizadas ou localizadas, associadas ou não ao uso de medicamentos, dores da coluna, bronquite, má circulação, etc.
- Em processos lesionais graves e incuráveis as indicações variam de relativas a absolutas.
- Ansiedade
- Certos tipos de depressão
- Pré e pós-operatório para controle do stress
- Alcoolismo
- Toxicomania
- O Neurotron pode ser associado a outros tratamentos medicamentosos ou não, tais como: alopático, homeopático, fitoterápico, acumpuntura, massagens terapêuticas, psicoterápicos, psiquiátricos, e outros.
- Podemos afirmar que o uso do mesmo como preparação para se fazer a Abordagem Direta do Inconsciente na TIP – Terapia de Integração Pessoal, tem sido de decisiva importância e se mostrado como excelente ativador da memória inconsciente na atualidade. 3
- Médicos que indicam o Neurotron há mais ou menos 17 anos ficam tranquilos quando liberam os pacientes para a aplicação pois tem acompanhado estes pacientes e verificado as respostas de boas a excelentes, não só para o dia-a-dia, mas também como meio auxiliar e preparatório do Método TIP (Terapia de Integração Pessoal).
- É indicado seu uso em Clínicas, Ambulatórios, Asilos, Hospitais, etc.
- A baixa freqüência (média de 10,5 vibrações por segundo) e a baixa intensidade da corrente (0,25 mA), além do seu uso por mais ou menos 17 anos e conforme relatos já citados, de cientistas e pesquisadores, nos permite afirmar que a ajuda fisiológica é satisfatória e não leva a lesões na estrutura morfológica do organismo.
- Contudo, como já dissemos, o Neurotron deve ter sempre a indicação e acompanhamento, de um médico.
Contra-Indicações
Reunimos aqui todas as contra-indicações encontradas em nossa pesquisa bibliográfica, e mais algumas baseadas não propriamente em pesquisas, mas sim na experiência de nosso exercício profissional de aproximadamente 18 anos.
- Insuficiência coronária com Descompensação Aguda
- Infartos em períodos agudo
- Hipertensão Maligna
- Acidentes vasculares cerebrais
- Glaucoma
- Psicose involutiva (ex. depressão involutiva)
- Síndrome de ansiedade e pavor (pânico)
- Traumatismo cerebral
- Epilepsia descompensada
- Crise Psicótica (durante delírio psicótico)
- Mal de Parkinson – Embora há médicos que têm indicado
- Usuários de Marca-passo
- Sindrome de Down ( têm médicos que medicam mas com o devido acompanhamento.
Pacientes portadores das patologias, leucemia, TBS, Esquizofrenia, embora contra-indicados em trabalhos anteriormente citados, tem sido eventualmente indicados 4 e acompanhados por médicos que trabalham com o Neurotron. Não se tratando portanto de contra indicações absolutas. Não indicamos e não aconselhamos o uso do Aparelho de Neurotron para pessoas com desequilíbrios evidentes de ordem física, psíquica, salvo se indicado e acompanhado por um médico. Todas as indicações requerem bom senso, observação e acompanhamento. As informações contidas nesse manual possuem propósitos educativos e esclarecedores e não têm a intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrição. Ignorar cuidados médicos apropriados pode causar danos à saúde.
Nenhum comentário.
Os comentários estão encerrados...