Atendimento: Elaine (31) 9 8896-5154 | Flávio (31) 9 8869-2530

    Redes Sociais

Dicas para combater a ansiedade

Por Neurotron em 25/09/2018 arquivado na categoria Blog
Sofrer com a ansiedade é um problema enfrentado por cerca de 13 milhões de brasileiros. No ano passado, 6,4% da população do país sofriam com transtornos do tipo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A doutoranda e pesquisadora do Departamento de Saúde Pública e Cuidados Primários da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Olivia Remes, explica como é possível controlar a mente para passar a controlar a ansiedade. Alguns pontos são essenciais, como por exemplo, tentar encontrar o lado positivo das situações.
Controle sua mente para controlar a ansiedade
“Reconheça que esses pensamentos catastróficos que vêm à mente, que te fazem se sentir péssimo, são apenas eventos mentais que irão passar”, diz Remes, recomendando olhar para elementos que te dão prazer, ao invés de se concentrar naqueles que provocam irritabilidade ou te deprimem.
Outro ponto indicado pela pesquisadora é encontrar um propósito, seja qual for. Ter a ideia de que você é necessário para a vida de outra pessoa ou para algo específico ajuda bastante. Segundo Remes, “ter outras pessoas em mente é muito importante, porque torna um pouco menos penoso passar pelos momentos mais difíceis.”
Viver o presente é também uma das melhores formas de afastar a ansiedade. A nostalgia e a preocupação com o futuro alimentam o transtorno. O importante é focar no agora. Porém, muitas vezes é difícil e desafiador lidar com distúrbios de ansiedade. Neste caso, uma terapia é necessária. Afinal, segundo a pesquisadora, se sentir ansioso por conta de uma emergência no trabalho ou um prazo apertado para concluir determinada tarefa é normal. Mas se a preocupação existe com cada ponto de sua vida, não deixe de buscar ajuda médica.
Como forma de tratamento alternativo para a ansiedade, o uso do Neurotron é usado para controle da ansiedade, do nível de estresse e de outras sintomatologias.
Conheça mais sobre os benefícios do Neurotron.
Gostou? Compartilhe!

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!