Imprevisibilidade

Por Webtra Tecnologia em 27/08/2017 arquivado na categoria Blog

O ser humano é incrível, mas também muito complexo! Cada um de nós é único, totalmente único. O que nos faz únicos a ponto de pessoas da mesma família, até mesmo os gêmeos gerados na mesma placenta serem tão diferentes? O que acontece que cada um de nós reage de maneira tão específica a situações aparentemente tão semelhantes?

É comum escutarmos pais comentando: Demos a mesma criação, as mesmas oportunidades e um é tão diferente do outro. Esse fenômeno torna o ser humano ainda mais deliciosamente belo uma vez que a variável imprevisibilidade passa a ser uma realidade.

Podemos até imaginar, traçar hipóteses de como uma pessoa reagirá a uma determinada situação, mas é impossível termos certeza! A questão é que a realidade para o sujeito não é exatamente o fenômeno em si, isto é, a situação concreta, mas sim como cada um a representa.

As informações são captadas por nossos sentidos e significadas de uma maneira única. Então, a forma como percebemos e o sentido que atribuímos a uma experiência é que influencia a maneira como vamos registrar e reagir a cada situação de nossa vida e não a situação em si.

Desta forma, somos inteiramente responsáveis por nossas escolhas, somos os verdadeiros autores da nossa história. Reconhecer esse fato é fundamental para sairmos do lugar de vítima e assumirmos papel ativo na construção da nossa vida.

E aí, quais têm sido suas escolhas? Qual é o seu projeto de vida?

Fonte: Espaço Terapêutico Viver Bem

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados...