Atendimento: Elaine (31) 9 8896-5154 | Flávio (31) 9 8869-2530

    Redes Sociais

Exercício físico contra depressão

Por Neurotron em 17/05/2018 arquivado na categoria Blog

O estresse do cotidiano é um dos principais fatores que, hoje, desencadeiam quadros de depressão e ansiedade. Cada vez mais comuns, essas doenças provocam queda na produtividade, afetam o organismo como um todo e atrapalham as mais diversas áreas da vida de uma pessoa. Mas você sabia que a prática de exercícios físicos, de forma isolada ou junto a tratamentos como terapia e uso do Neurotron, auxilia a diminuir os sintomas, trazendo bem-estar e qualidade de vida?

A prática de exercícios físicos regulares estimula o organismo a produção de endorfina, responsável por causar sensação de bem-estar, aliviando a depressão e normalizando os níveis de ansiedade. A norodrenalina e a serotonina, também responsáveis pelo equilíbrio do humor, são estabilizadas a partir da atividade física. Não se pode deixar de citar também os benefícios proporcionados pela melhora estética, como a autoconfiança e a autoestima.

Para ajudar no combate à depressão, indica-se a prática de atividades físicas aeróbicas moderadas (frequência cardíaca de 60% a 80%) de três a cinco vezes por semana. Caminhadas curtas também ajudam, mas para um efeito prolongado é recomendada a atividade física regular. Aulas dinâmicas e bastante animadas como o Jump Class e aulas de dança como Ritmos ou Zumba auxiliam na queima de gordura, proporcionam a produção de endorfina e ainda divertem, melhorando a qualidade de vida.

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!