Estresse e ansiedade longe dos estudos

Por Webtra Tecnologia em 5/10/2017 arquivado na categoria Blog

Estudar é um sistema complexo que envolve gasto de energia física e mental. Após muitas horas de estudo, chega uma hora em que a energia diminui e você percebe que estudar em demasia pode se tornar uma tarefa estressante.

O estresse é um processo natural que acontece com nosso organismo, mobilizando reações fisiológicas e emocionais para enfrentar desafios, dificuldades e perigos. O estresse em si, não é nem bom, nem ruim. Ele adquire o caráter positivo ou negativo de acordo com a situação vivenciada.

Porém, o mais conhecido tipo de estresse é o “distresse”. É o estresse que pode produzir uma reação negativa e afetar seu desempenho nos estudos. Quando você produz este tipo de estresse é que está focando nas dificuldades, perdendo a percepção da solução, acumulando as tensões, os cansaços, as angústias e os descontentamentos.

Quando acontece um distresse por curto período de tempo, o organismo supera e se recupera rapidamente. A permanência neste estado, no entatanto, causa irritabilidade, distúrbios de sono e do apetite, dificuldade na concentração e preocupação exagerada com relação a situações triviais. O distresse prolongado causa baixa no sistema imunológico e isto leva a perdas de produtividade e a doenças.

Felizmente, o distresse pode ser controlado. Dentre inúmeras alternativas, sessões de eletrossonoterapia com o Neurotron mostra-se um tratamento alternativo eficaz para os que necessitam preparar-se de maneira eficaz para vestibulares, concursos e exames, trazendo melhor qualidade de vida, reduzindo e prevenindo tensões, controlando o estress e a insônia.

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!